quarta-feira, 23 de setembro de 2009

sábado, 19 de setembro de 2009

GLOBO A QUEDA, assista esse video muito bacana

video muito bacana,bem criativo,arrebentou

domingo, 13 de setembro de 2009

a morte. e o que vem depois da morte..

1ªPARTE
O assunto que mais desperta a atenção, curiosidade, medo, terror, etc. sem dúvida é a morte.
Muitos já se falou e pensou a respeito da morte e depois dela, mais o que a bíblia fala da morte e depois dela.

VEJAMOS:
Primeira epístola de Paulo aos tessalonicensses Cap: 4: 13,17

A SITUAÇÃO DOS MORTOS EM CRISTO E A VINDA DO SENHOR.
v- 13. Não queremos, porém, que SEJAIS IGNORANTES com respeito aos que DORMEM, para não vos entristercedes como os demais que não tem esperança.
A bíblia se refere aos que morreram como os que dormem, e esse estado ``DORMEM´´ se dá pelo fato de que todos os mortos irão ressucitar (acordar) ou para Jesus ou para o juízo. Quando dormimos há um desligamento de todo nosso consciente em relação a tudo que nos cerca, a bíblia coloca a morte nessa mesma condição.
Existem vários pensamentos com reção a morte e o que vem depois dela; há os que pensam no purgatório (lugar de purificação), outros em reencarnação (forma de se aperfeiçoar em cada vida) e há ainda os que pensam, morreu acabou tudo, e por isso vivem sem esperança, e até acham a vida fútil.
v-14. Pois se cremos que Jesus morreu e ressucitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará juntamente em sua companhia os que DORMEM.
A maior verdade que devemos crêr é que Jesus é o filho de Deus, MORREU por nossos pecados, foi sepultado, RESSUCITOU ao terceiro dia. Subiu aos céus, está vivo e vai voltar.
Quanto a volta de Jesus temos várias afirmações.
-Jesus disse: Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.(Jo. 14:18).
E os anjos após Jesus subir aos céus:
-Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu. Assim virá do modo como o vistes subir.(at 1:11)
Quanto ao dia exato não sabemos, só o pai sabe. Mas temos condições pelas própria palavras de Jesus saber o tempo, e pelas suas palavras já entendemos que o tempo está próximo.
Os discípulos perguntaram:
-Que sinal haverá da tua vinda e da consumação dos séculos?
Jesus respondeu: Vede que ninguém vos engana
Certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras;por quanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares (mat 24:3,7).
v-15. ora ainda vos declaramos. por palavra do Senhor isto: nós os vivos os que ficarmos até a VINDA do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.
Na vinda do Senhor teremos:
- os vivos em cristo
- os vivos sem cristo
- os mortos em cristo
- os mortos sem cristo
Então por palavra do DO SENHOR ( DEUS ) os vivos não precederão os mortos, quer dizer, na vinda de Jesus o que tiver de acontecer,primeiro acontecerá com os mortos.
v-16.Por quanto o Senhor mesmo,dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os MORTOS EM CRISTO ressuscitarão primeiro.
O primeiro acontecimento na vinda de Jesus se dará com os MORTOS EM CRISTO que ressuscitarão.
Quem são os mortos em cristo? - São todos que morreram crendo em Jesus , morreram fiéis , com a vida reta, morreram guardando a palavra e o testemunho de Deus.
Essa é a nossa esperança. A nossa fidelidade a Jesus não é vã. Ele é fiel, pois mesmo mortos seremos ressuscitado assim como Ele ressuscitou. Por que se mortos não ressuscitam também cristo não ressuscitou e vã é a nossa fé ( l cor. 15,16).
Se a nossa esperança em cristo se limita apenas a esta vida somos os mais infelizes de todos os homens.( l cor 15:19 ).
Claro! pois guardamos a nossa vida do pecado, fugimos do mal; se com a morte acaba tudo, se não temos esperança da vida eterna, então somos infelizes. Por que se pode dizer, morremos e não aproveitamos a vida.
Mas alguem dirá: como ressuscitam os mortos? em que corpos vêm ? ( l cor 15: 35 ).
-Também há corpos celestes e corpos terrestres. e sem dúvida uma é a gloria do celestiais e outra a dos terrestres. pois assim é a ressureição dos mortos.
Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual.
Pois assim está escrito: O primeiro homem Adão foi feito alma vivente. O último Adão ( Jesus ) porém, é Espirito vivificante. l cor 15:42,45.
v- 17. Depois nós os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim ESTAREMOS PARA SEMPRE COM O SENHOR.
Só depois que os mortos em cristo ressuscitarem é que os vivos em cristo serão arrebatados( tomados ).
Mas alguem dirá: Como os vivos serão arrebatados? Que corpo vão ter ?
"Num momento, num abrir e fechar, seremos transformados" l cor 15:52.
"Assim como trouxemos a imagem do que é terreno. Devemos trazer também a imagem do celestial " l cor 15 49.
Quem são os vivos em Cristo? Semelhante aos mortos em Cristo, são aqueles que são fiés,que tem a vida reta. Guardam a palavra e o testemunho de Deus.
Uma vez os mortos em Cristo ressuscitados e os vivos em Cristo transformados se dá a volta de Jesus. Mas devemos entender que ainda não é o fim, uma coisa é certa, os mortos em Cristo e os vivos em Cristo já estarão para sempre com o Senhor, restando assim os mortos sem Cristo e os vivos sem Cristo.

grupo de evangelismo da iurd do Kadija Vitoria da Conquista BA


terça-feira, 1 de setembro de 2009